Facebook Twitter RSS
magnify
Home Notícias Conheça a Autostadt, a cidade do automóvel do Grupo Volkswagen
formats

Conheça a Autostadt, a cidade do automóvel do Grupo Volkswagen

Você conhece a Autostadt? Para quem não conhece, Autostadt quer dizer cidade do automóvel e está localizada em Wolfsburg, uma cidade de 120 mil habitantes na Baixa Saxônia, norte da Alemanha, sede da matriz e da principal fábrica da Volkswagen.

O espaço voltado para a visitação pública foi inaugurado em 2000 e que recebe uma média de dois milhões de visitantes anualmente. O espaço abrange as mais variadas atrações que são devidamente divididas por áreas dedicadas a cada marca do grupo alemão. Um exemplo é o espaço dedicado a Porsche, com maquetes que reproduzem todos os modelos de rua e de competição do mítico fabricante.

A Autostadt possui ainda um setor voltado para a conscientização ambiental, onde é possível obter informações sobre impacto ambiental e o visitante pode ter acesso a um um interessante simulador que, conforme as respostas dadas a uma série de questões, indica o tamanho da “pegada” de carbono e quantas Terras seriam necessárias se toda a população mundial tivesse o perfil do participante.

Outra atração da Autostadt que chama muita atenção são as “torres gêmeas” de 48 metros que, através de elevadores automatizados, acionam cerca de 800 carros para entrega aos compradores que preferirem retirá-los na Autostadt.

Para os mais aficionados por carro, um grande destaque é o ZeitHaus, ou casa do tempo em alemão. Trata-se de um museu com dezenas de carros e algumas motos de todas as épocas da história. Neste espaço, as atrações não são restritas a produtos do grupo Volkswagen ou mesmo à Alemanha, como acontece em outros espaços da Autostadt.

Veja mais fotos:

 

Para ler mais notícias, clique em www.vouderecreio.com.br.  Informações sobre a RecreioBH visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *