Facebook Twitter RSS
magnify
Home Notícias Está calor! Por isso, saiba como usar o ar-condicionado do seu carro
formats

Está calor! Por isso, saiba como usar o ar-condicionado do seu carro

Ar-scondicionado é uma bênção no calor

 

Nos dias mais quentes, o ar-condicionado dos veículos ajuda a amenizar a sensação de calor durante os trajetos. Para deixar o ar mais gelado e gastar menos, o especialista Ronaldo José Pontelli deu algumas orientações em entrevista ao site G1.

Segundo ele, é importante checar se o filtro e a carga do gás estão em ordem a cada seis meses. Ao entrar no carro, o primeiro passo é abrir as janelas. “A primeira coisa a fazer é abaixar os vidros, ligar o automóvel e ligar o ar-condicionado para sair o calor que está internamente dentro do veículo”, diz Pontelli.

Usar a opção de recircular deixa-lo 30% mais gelado e diminui o gastos com combustível. “Ele pega o ar interno do veículo, porque se você começar a pegar o externo, vai passar a pegar ar quente e ter que esfriar para jogar dentro do carro”, explica o especialista.

Pontelli orienta ainda que na estrada o ar condicionado gasta menos combustível do que viajar com os vidros abertos. Para manter o item funcionando corretamente, o ideal é que ele seja ligado o ano inteiro, pelo menos cinco minutos semanalmente. A medida ajuda a manter o nível do gás e evita a corrosão.

 

Para ler mais notícias, clique em www.vouderecreio.com.br.  Informações sobre a RecreioBH visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *