No dia 25 de fevereiro vai estrear uma campanha nacional de divulgação da nova geração do Fusca, que começou a ser vendido em novembro de 2012. A Volkswagen pretende regatar a participação do carro na história da motorização do Brasil. O modelo teve três milhões de unidades emplacadas no País ao longo de sua história.
Em vídeos de 30 segundos para televisão e de 45 segundos para internet, a campanha traz o ex-jogador de futebol Rivellino e o humorista Mussum. As peças brincam com uma volta ao passado, em que as pessoas dos anos 1970 são apresentadas ao Fusca 2013, recheado de tecnologias jamais imaginadas naquela época. A agência AlmapBBDO é a responsável pela campanha.
A decisão de usar a memória do consumidor como base para a divulgação veio a partir da decisão da Volkswagen de lançar o carro com o nome de Fusca, e não como novo Beetle. A antiga geração do automóvel foi vendida em diversos países, mas teve presença mais importante no Brasil, México e Alemanha. Apesar disso, foi só no mercado nacional que a nova versão do carro foi apresentada com o nome pelo qual ficou conhecido.
A AlmapBBDO fez ampla pesquisa para desenvolver a campanha. Segundo a agência, entre os indícios da força da marca Fusca estão mais de 100 músicas que citam o carro e a data comemorativa do modelo, no dia 20 de janeiro.
A divulgação receberá investimento de R$ 15 milhões a R$ 20 milhões e abrange ações online, em mídia impressa e televisão. Dentro deste plano, as ações se estenderão até o fim de 2013. Apesar do apelo histórico da campanha, o principal alvo está nos consumidores de 18 a 45 anos com alto poder aquisitivo.
Para ler mais notícias, clique em www.vouderecreio.com.br. Informações sobre a RecreioBH visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook