Facebook Twitter RSS
magnify
Home Notícias Campanha do Fusca vai renovar imagem da Volkswagen
formats

Campanha do Fusca vai renovar imagem da Volkswagen

Fusca tem nova campanha

No dia 25 de fevereiro vai estrear uma campanha nacional de divulgação da nova geração do Fusca, que começou a ser vendido em novembro de 2012. A Volkswagen pretende regatar a participação do carro na história da motorização do Brasil. O modelo teve três milhões de unidades emplacadas no País ao longo de sua história.

Em vídeos de 30 segundos para televisão e de 45 segundos para internet, a campanha traz o ex-jogador de futebol Rivellino e o humorista Mussum. As peças brincam com uma volta ao passado, em que as pessoas dos anos 1970 são apresentadas ao Fusca 2013, recheado de tecnologias jamais imaginadas naquela época. A agência AlmapBBDO é a responsável pela campanha.

A decisão de usar a memória do consumidor como base para a divulgação veio a partir da decisão da Volkswagen de lançar o carro com o nome de Fusca, e não como novo Beetle. A antiga geração do automóvel foi vendida em diversos países, mas teve presença mais importante no Brasil, México e Alemanha. Apesar disso, foi só no mercado nacional que a nova versão do carro foi apresentada com o nome pelo qual ficou conhecido.

A AlmapBBDO fez ampla pesquisa para desenvolver a campanha. Segundo a agência, entre os indícios da força da marca Fusca estão mais de 100 músicas que citam o carro e a data comemorativa do modelo, no dia 20 de janeiro.

A divulgação receberá investimento de R$ 15 milhões a R$ 20 milhões e abrange ações online, em mídia impressa e televisão. Dentro deste plano, as ações se estenderão até o fim de 2013. Apesar do apelo histórico da campanha, o principal alvo está nos consumidores de 18 a 45 anos com alto poder aquisitivo.

 

Para ler mais notícias, clique em www.vouderecreio.com.br.  Informações sobre a RecreioBH visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *