Facebook Twitter RSS
magnify
Home Dicas Recreio Cuidados para quem vai viajar de carro no carnaval
formats

Cuidados para quem vai viajar de carro no carnaval

viajar-de-carro-carnaval13

O Carnaval é uma das datas preferidas do brasileiro quando o assunto é viajar de carro. Não precisa nem ser amante da folia para olhar o calendário e querer aproveitar os 4 ou 5 dias (para quem folga na quarta-feira de cinzas) de folga para pegar a estrada.

Seja para curtir ou fugir da festa, é preciso ter alguns cuidados na hora de colocar o seu carro na estrada.

 

O risco de objetos soltos no carro

Um detalhe que muitas vezes passa despercebido devido ao desconhecimento é o excesso de bagagem. É muito comum encontrar carros com o porta-malas cheios durante a viagem e, consequentemente, diversos objetos espalhados pelo carro.

No entanto esses objetos espalhados podem ser bastante perigosos para quem está dentro do veículo.

Quando há a colisão ou uma frenagem de emergência qualquer objeto que não esteja devidamente preso é projetado para frente com um peso superior ao que de fato possui.

Caso o veículo esteja a uma velocidade de 64km/h, por exemplo, o peso do objeto é multiplicado por 30. Desta forma, um simples notebook de 2,5 kg pode ser projetado com o peso de até 70kg. Aumento ainda mais o peso de acordo com a velocidade do veículo.

Outro risco é do objeto tirar a sua atenção no momento da frenagem de emergência, pois você automaticamente vai levar a mão para segurá-lo. Neste caso, se você estiver a 100km/h, nessa distração de pouco mais de 1 segundo, você já percorreu mais de 27 metros, o que já é o suficientes para provocar um acidente, com consequências muito piores do que um dano no objeto que ia cair.

Dica:Portanto se for viajar neste carnaval leve objetos soltos apenas no porta-malas, no porta-objetos ou no chão do carro. Caso não seja necessário, utilize o cinto de segurança ou equipamentos próprios para leva-los no banco traseiro.

 

Nem pensar em viajar de carro sem fazer a manutenção


Motorista responsável, que pensa em ter uma viagem tranquila, sem imprevistos e com segurança para todos no carro, sabe que viajar de carro não é só escolher o destino, colocar a bagagem no porta-malas e pisar no acelerador.
Alguns cuidados com a saúde do carro são imprescindíveis para que a viagem dos sonhos não se transforme em um grande transtorno causados por defeitos no carro ou pior, por graves acidentes na estrada.

Seja uma viagem curta ou com algumas centenas de quilômetros o mais importante é ver se está tudo em ordem com carro e com a sua documentação, para você fazer uma viagem tranquila.

 

Dicas de revisão para quem vai viajar de carro

A boa notícia é que, em muitos casos, podemos prevenir esses imprevistos fazendo uma revisão simples no veículo antes de viajar de carro.

Para te ajudar, preparamos um checklist para garantir seu sossego e tranquilidade enquanto curte as férias.

Afinal de contas, o bem mais precioso que seu carro transporta é você e sua família. Fora que ninguém ficaria feliz de parar no meio do caminho por causa de problemas no carro, certo?

Clique aqui e tenha acesso ao checklist!!! É gratuito.

No nosso checklist você irá encontrar tudo que você precisa verificar antes de por o carro na estrada:

  • Mecânica e elétrica – Quais os itens você deve verificar antes de viajar
  • Itens de segurança indispensáveis
  • Documentação, o que levar
  • Outros itens importantes para seu conforto e de sua família

 

O serviço de revisão e manutenção, que deve ser feito antes de qualquer viagem, você encontra aqui na Recreio BH.
Para isso, agende sua revisão na conosco e desfrute das suas férias com segurança e tranquilidade.
 

 

Para saber mais informações como esta, nos acompanhe no FacebookInstagramLinkedin e no nosso site você descobre as melhores promoções de veículos.

 

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *