Facebook Twitter RSS
magnify
Home Dicas Recreio A Recreio BH recomenda: Verifique o óleo do seu carro regularmente
formats

A Recreio BH recomenda: Verifique o óleo do seu carro regularmente

Trocar o óleo regularmente é fundamental para manter o bom funcionamento do seu veículo. Ele é o lubrificante que evita o atrito entre as peças do motor e garante que a mecânica do carro funcione corretamente. Com o passar do tempo, o óleo fica mais grosso e perde sua propriedade de lubrificação. Sem essa propriedade, as peças do interior do motor podem ter um contato excessivo e “travar o motor do carro”. Os profissionais da Recreio BH estão preparados para orientá-lo sobre o assunto, consulte.

Situações que podem travar o motor do veículo:

1) Todos os veículos são equipados com um filtro de óleo (responsável por armazenar as impurezas)  depois de algum tempo essas impurezas podem se misturar, sujar o óleo e ocasionar sérios danos ao motor do veículo.

2) Líquidos como: detergentes, dispersantes, fluídos anticorrosivos e  antiferrugem podem diminuir as propriedades lubricantes do óleo e danificar o motor dos veículos. Evite que esses líquidos entrem em contato com o óleo.

Portanto, quanto mais impurezas no óleo, menor serão suas propriedades de lubrificação. Os especialistas da Recreio BH recomendam que o óleo seja trocado regularmente (consulte as recomendações do fabricante) ou em 06 meses para os veículos em regime de utilização considerado dentro da normalidade.

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *