Facebook Twitter RSS
magnify
Home Dicas Recreio Rodar com o tanque de combustível na reserva causa algum dano ao carro?
formats

Rodar com o tanque de combustível na reserva causa algum dano ao carro?

gasolina_reserva

Muitas pessoas tem o hábito de andar com tanque na reserva. Alguns motoristas já até se acostumaram a andar com aquela luzinha da reserva acesa. No entanto ter esse hábito não é saudável para o seu carro. O engenheiro Henrique Pereira, membro da Comissão Técnica de Motores Otto da SAE Brasil, brinca que “quem anda sempre com o tanque na reserva pode… ficar parado no meio do caminho”.

Deixando a brincadeira de lado, o engenheiro afirma que a princípio, rodar ocasionalmente com o carro depois que a luz da reserva acende não acarreta prejuízos à mecânica do veículo. Porém, deixar aquela luz da reserva sempre acesa poderá fazer seu carro sentir algum efeito colateral. “Geralmente, no fundo do reservatório ficam depositadas impurezas, que podem ser trazidas para dentro do sistema (motor) quando o combustível do fundo do tanque for puxado.” Ainda de acordo com Pereira, esta ação pode causar o entupimento de algum filtro do veículo.

Nos casos mais extremos, como por exemplo quando o nível de combustível alcança o limite da reserva, a consequência é o superaquecimento da bomba de combustível e o carro parado no meio do caminho. O recomendado para as pessoas que não pretendem ter esse tipo de dor de cabeça é rodar com ao menos ¼ do tanque preenchido.

 

Para ler mais notícias, clique em www.vouderecreio.com.br. Informações sobre a RecreioBH visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *