Facebook Twitter RSS
magnify
Home Dicas Recreio Como elevar a vida útil do motor do seu carro
formats

Como elevar a vida útil do motor do seu carro

Peça fundamental para guiar o veículo, nem sempre recebe a atenção e os cuidados que merece. Aprenda com essas dicas a como cuidar melhor o motor do seu veículo e fazer com que ele dure mais do que as oficinas queiram.

1. Troca de óleo

Parece ser simples, mas muitos se esquecem de fazer o serviço. Além de ajudar a lubrificar as engrenagens, a troca de óleo ajuda a limpar o motor em si. Cada veículo tem seu óleo especifico de acordo com o motor, consulte o manual para saber qual é o adequado para o seu carro.

2. Filtros

Esses são três: de óleo, de combustível e de ar, e cada um merece um cuidado. Os filtros de óleo devem ser trocados sempre que se troca o óleo, assim não corre o risco de contaminar o novo óleo com impurezas que já estavam no veículo. Já os de ar e combustível, que também evitam a entrada de impurezas devem ser trocados pelo menos uma vez ao ano. Evite o uso de filtros laváveis, mesmo sendo bem vendidos no mercado, especialistas recriminam a utilização.

dicas-para-cuidar-do-seu-motor

3. Radiador

Este faz com que muitos reciclem garrafas pets em seu porta malas devido a falta de atenção. O radiador tem uma medida que precisa ser cheia com água, entre o mínimo e o máximo, nem mais nem menos. Isso evita o aquecimento do radiador e que seu carro “ferva” no meio da rua. Mesmo assim ainda é preciso trocar anualmente ou a cada 10 mil quilômetros rodados o aditivo do radiador, ele é faz a limpeza do sistema completo de arrefecimento.

4. Velas

Responsáveis pela correta queima de combustíveis, as velas possuem o tempo de validade de acordo com a montadora em seus manuais. Sua troca no período correto é essencial para o pleno funcionamento do motor.

5. Mangueiras

Elas têm uma simples função: transportar o combustível, seja ele líquido ou gasoso. Por serem de borracha, com o tempo elas podem ressecar e rachar. Não há um tempo útil definido, por isso conferir sempre que possível é a melhor opção.

6. Limpeza direta do motor

Hoje existe ainda a opção de realmente lavar o motor. Mas em heptose alguma isso deve ser feito em casa, sempre deve se consultar um especialista que julgará necessário ou não a lavagem do motor.

Seguindo essas dicas você já cuidara melhor do seu motor e contribuirá para maior durabilidade do mesmo.

Para saber mais informações como esta, nos acompanhe no FacebookInstagramLinkedin e no nosso site você descobre as melhores promoções de veículos.

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *