Facebook Twitter RSS
magnify
Home Dicas Recreio O que analisar em um veículo para o dia a dia?
formats

O que analisar em um veículo para o dia a dia?

A maioria das pessoas compra um veículo, pois desejam mais conforto e praticidade para se locomoverem durante o dia a dia. Essa locomoção se dá de casa para o serviço, para levar os filhos na escola, ou muitos outros fatores que fazem parte de nossa rotina diária.

Sabemos que o transporte público oferecido na maioria das cidades apresenta condições precárias e não proporcionaram o conforto que pensamos merecer para nosso dia a dia. Dependendo ainda das distâncias percorridas o veículo pode sair ainda mais econômico do que os transportes públicos.

Entretanto é muito comum que as pessoas fiquem na dúvida do que avaliar para adquirir o veículo ideal para essa função e ficam com medo de tomar a decisão errar. Então o que você deveria buscar em veículo para a rotina diária? Vamos descobrir aqui!

1) Economia é um importante ponto!

economia-no-automovel

Um dos pontos mais primordiais no caso de um veículo para o dia a dia é a economia. O custo do carro é uma das primeiras coisas que você irá pensar para analisar. Mas quando falamos de economizar com um automóvel não estamos apenas falando do consumo de combustível, também deve-se pensar no custo de manutenção e um seguro com valor aceitável.

2) Motor e potência!

motor-do-veiculo

Este é outro fator importante que você deve pensar antes de adquirir seu veículo para a rotina diária. Para saber qual é a melhor motorização para o seu automóvel depende das suas necessidades. Se seu trafégo é exclusivamente urbano ou rodoviário, ou se o trajeto envolve um trajeto com condições um pouco precárias, se você irá transportar bagagens constantemente, e outros fatores devem ser levados em consideração.

Um carro com uma rotina urbana, por assim dizer, exige características diferenciadas do motor caso comparado com um que terá uma rotina mais rodoviária uma vez que as diferenças exigiram diferentes níveis de energia e em outros fatores.

Nesse caso urbano um veículo exige, na maioria das vezes, picos de torque em rotações mais baixas, como 1.500 a 1.200 rpm. Já no caso de uma estrada acidentada, e bagagens constantes, um carro mais potente é a pedida certa.

3) Conforto para o seu dia a dia é essencial!

conforto-do-veiculo

A última dica, mas que é uma das principais já que estamos tratando de um veículo para transporte do dia a dia é impossível não pensarmos em um nível mínimo de qualidade e conforto, já que estaremos dentro do veículo todos os dias.

Para garantir que você terá esse requisito em seu carro avalie o espaço interno. Verificar a altura dos bancos e da disposição dos elementos para sentir se realmente terá conforto durante sua rotina diária. Por este motivo que os test drives são muito importantes para você.

Existem outros itens que irão te proporcionar uma ampliação desse conforto como o ar condicionado e direção hidráulica ou elétrica. Além dos dois básicos, existem ainda outros como entretenimento, por exemplo, a central multimídia para conectar seu aparelho smartphone.

Acesse nosso site para ver o melhor estoque Volkswagen de BH! E acompanhando nossa página no Facebook você fica por dentro de diversas dicas do mercado automobilístico.

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *