Facebook Twitter RSS
magnify
Home Dicas Recreio Manutenção Se for viajar, revise!
formats

Se for viajar, revise!

Falta pouco para julho chegar. Todos já estão ansiosos pelas aclamadas férias. O principal objetivo da época é descansar e a melhor opção é viajar para um lugar tranquilo ou que lhe traga paz. Porém, antes de enfrentar a estrada o proprietário do veículo deve tomar algumas precauções.
Para evitar transtornos como multas ou até graves acidentes, é preciso certificar-se de que o veículo está em perfeitas condições. Faça revisão.

Cuidado com isto


Peças – Faça pelo menos três orçamentos em empresas diferente, longe uma da outra (mesmo dono). Compare preço de peças de acordo com a marca. Fabricante diferente: peça diferente e preço diferente, obviamente, qualidade também diferente. Exija a Nota Fiscal e guarde-a junto com a Nota de Serviços e o Orçamento da Oficina, pelo menos por um ano.

Serviços – Após o primeiro orçamento, compare com os serviços de outras oficinas, não faça orçamento em apenas uma ou duas, procure oficinas bem distante uma da outra, se possível fora do bairro ou cidade. Cuidado com os serviços, tem gente que cobra para trocar o óleo do diferencial, sendo que, somente carro com tração traseira é que tem diferencial… atualmente, estes carros praticamente saíram do mercado: Caravan, Opala… Os carros novos têem tração dianteira.

Converse com o mecânico. Todo bom profissional, explica direitinho o que vai fazer, não tem medo do cliente aprender o serviço (aquela velha história do segredo profissional). Se o mecânico não lhe dá a atenção devida antes do serviço, muito menos irá lhe atender depois.
Exija orçamento por escrito, Nota Fiscal em nome da empresa que prestou o serviço, carimbada. Não deixe a nota das peças no mecânico. Depois do serviço pronto, junte tudo e guarde. Se precisar, será fácil de encontrar.
Depois do serviço pronto, observe cautelosamente, se o serviço foi feito mesmo.
Quem conhece e entende, não é passado para trás.
Inspecione isso
1 — Fluido de freio
2 — Fluido da direção hidráulica
3 — Fluido do limpador de pára-brisa
4 — Fluido do diferencial
5 — Fluido da transmissão
6 — Pressão dos pneus
7 — Líquido de arrefecimento
8 — Filtro de ar
9 — Desgastes nos pneus
10 — Extintor de incêndio
11 — Sistema de escapamento
12 — Palhetas do limpador de pára-brisa
13 — Correias
14 — Inspecionar todas as lâmpadas (inclusive seta)
15 — Bateria (cabos e suporte)

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *