Facebook Twitter RSS
magnify
Home Dicas Recreio Manutenção Desmistificando o GNV (Gás Natural Veicular)
formats

Desmistificando o GNV (Gás Natural Veicular)

Em tempos onde o combustível tradicional por hora esta caro demais, por hora está escasso, uma alternativa para alimentar seu carro não seria válida? O gás natural já começa a aparecer nos postos de combustíveis, porém ainda não é tão comercializado. Mas a será que realmente vale a pena abrir mão da confiável e reconhecida gasolina? O que muda no carro? Neste post vamos te explicar tudo sobre este assunto.

O que é

O Gás Natural Veicular é uma aposta das empresas como o combustível do futuro. Nada mais é do que um combustível em forma gasosa, diferente dos comumente comercializados que são em forma liquida. As apostas nele são grandes devido ao fato de ser menos poluente, agredindo menos o meio ambiente.

Quais veículos podem ser abastecidos desta forma

Atualmente todos os veículos podem ser abastecidos com o Gás, desde que seja instalado o Kit Gás. O Kit Gás é uma ferramenta de adaptação do carro para receber o Gás sem grandes danos. Mas não é tão simples quanto parece. A instalação deste Kit custa em torno de R$ 5.000,00, para o a 5ª geração do kit, o mais moderno do mercado e demora um dia para ser concluída, além disso, o motorista perderá um espaço do porta malas, já que o cilindro de gás fica na parte traseira do veículo, sendo conectada a tubos ao motor.

Outra desvantagem é que o dono perde a garantia com a montadora, já que a instalação corresponde a grande mudança no veículo. Ainda existem os gastos com a documentação, já que precisa ser adicionado a nova forma de combustão aos documentos do carro. Existem também a dificuldade de encontrar o combustível, já que ainda não são todos os postos que ofertam.

Custo Beneficio

Como citado acima, o Kit Gás tem um preço um pouco salgado no mercado, além de proporcionar algumas perdas no veículo. Mas ainda assim pode ser uma ótima alternativa para aqueles que rodam muito, já que se investiria menos no combustível propriamente dito. Atualmente no Brasil, uma grande parcela dos taxistas e frotistas já utilizam o GNV.

Para entender mais é simples: A utilização do gás pode ser até 60% mais econômica do que em relação a gasolina e álcool, como mostra a imagem abaixo.

gas-natural-veicular

A melhor decisão é pesquisar mais sobre seus gastos com combustíveis e analisar se a mudança é melhor ou não para seu bolso.

Para saber mais informações como esta, nos acompanhe no Facebook, Instagram, Linkedin e no nosso site você descobre as melhores promoções de veículos.

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *