Facebook Twitter RSS
magnify
Home Dicas Recreio Lavras Novas, um paraíso pertinho de BH
formats

Lavras Novas, um paraíso pertinho de BH


Pensando no descanso de quem trabalha duro durante a semana e quer sair um pouco de Belo Horizonte, a Concessionária Recreio BH vai elaborar dicas de viagens que serão postadas no blog #vouderecreio. Essa postagem irá falar um pouco sobre uma das mais charmosas cidades do interior de Minas, Lavras Novas.

Lavras Novas é um distrito de Ouro Preto-MG (falaremos sobre esta cidade em outra ocasião no blog #vouderecreio). Lavras é aquela típica cidade do interior de Minas Gerais. Suas ruas e becos estão de repletos de “causos” passados de geração em geração e repassados por seus pacatos cidadãos.

Existem praticamente dois tipos de turistas em Lavras Novas: Os que acordam cedo para caminhar e fazer passeios ecológicos e aqueles que varam a madrugada experimentando as famosas “pinguinhas” e se deliciando com os aperitivos da culinária mineira. Independente de seus frequentadores, Lavras Novas é o lugar ideal para quem busca sossego, clima de montanha e cachoeiras.

Atrações

Dentro do distrito de Lavras Novas são encontradas 06 cachoeiras: Cachoeira do Rapel, Cachoeira dos Prazeres, Cachoeira Trẽs Pingos, Cachoeira dos Namorados, Cachoeira do Falcão, e Cachoeira do Castelinho. Aqueles que preferem passar um dia calmo e cercado por água a sugestão é a Represa do Custódio. Para quem gosta das típicas igrejas de Minas Gerais a opção é a Matriz Nossa Senhora dos Prazeres e a Capela de Santana.

A pousada Carumbé mantém um espaço cultural aberto ao público onde são realizados shows aos finais de semana. Uma atração que merece uma visitinha é a cafeteria do ator Jonas Bloch, local para um bom café e uma ótima prosa.

Localização

Lavras Novas está localizada há 113 Km de Belo Horizonte e há apenas 12 Km de Ouro Preto.

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *