Facebook Twitter RSS
magnify
Home Dicas Recreio Guia completo, manutenção de faróis
formats

Guia completo, manutenção de faróis

Um dos itens importantes no carro são os faróis que tem a função de iluminar o caminho do veículo.

luzes-principais-de-um-carro_1339-3216

Para que os faróis estejam funcionando corretamente a regulagem precisa estar em bom estado. O condutor precisa verificar com frequência a funcionalidade do item.

Circular em Rodovias com faróis estragados além de dificultar a visibilidade do motorista pode ocasionar graves acidentes.

É recomendado que você utilize os faróis baixos mesmo que de dia em estradas e rodovias, pois isso facilita a visualização do seu carro, repercutindo em mais segurança.

O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) diz que antes de colocar o veículo em circulação nas vias públicas, o motorista deve verificar a existência e as boas condições de funcionamento dos equipamentos de uso obrigatório.

Antes de regular os faróis de carro você precisa se precaver em três aspectos básicos: Solo plano, pneus calibrados e uso da lâmpada certa, conforme previsto pelo fabricante do automóvel.

  • No Brasil a máxima potência de lâmpadas para carros é 68W, conforme estabelecem as regras do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN).
  • Lâmpadas Xênon são permitidas apenas aos carros que possuem esta característica de fábrica.
  • Os especialistas recomendam: Você deve sempre trocar lâmpadas automotivas por outros modelos originais.

Você mesmo pode verificar em casa, se os faróis estão desregulados. Experimente estacionar o carro de frente para uma parede lisa ou em sua garagem e ligue os faróis dianteiros.

 A luz emitida deverá estar em linha reta. Caso contrário, você poderá abrir o capô e procurar os parafusos de ajuste dos faróis, que ficam na retaguarda dessas peças. Use uma chave de fenda para mover as luzes mais para cima ou para baixo.

É importante que todas as luzes do seu veículo estejam em perfeito funcionamento e, principalmente, que elas sejam usadas da maneira correta. Faça um check-up periódico em todas elas e troque a lâmpada assim que identificar uma falha. Trafegar com lâmpadas queimadas pode gerar multa e retenção do seu veículo.

Confira na Recreio as melhores ofertas Volkswagen em BH. Siga-nos no Twitter e Facebook

 

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *