Facebook Twitter RSS
magnify
Home Dicas Recreio Ferramentas para carro: o que não pode faltar
formats

Ferramentas para carro: o que não pode faltar

Quem dirige sabe bem que imprevistos infelizmente podem acontecer, seja em maior ou menor escala. Mas todo bom condutor utiliza ferramentas para carros para que quando ocorra algum imprevisto, ele possa ou ser corrigido ou diminuído.

Hoje vamos falar um pouco sobre algumas ferramentas para carro que devem estar sempre presentes em seu veículo, e caso você já às possuir saiba suas reais funções e como utilizá-las da melhor maneira.  

ferramentas-para-carro

 

1) Macaco Hidráulico

Vamos começar por um que pode ser bem conhecido, mas ainda assim é indispensável. O popularmente conhecido como macaco tem esse nome já que ele serve para “quebrar o galho” do condutor na hora de realizar a troca do pneu, sustentando o carro.

2) Estepe

Não adianta ter um macaco hidráulico se você não possuiu um estepe, o famoso pneu reserva que fica ou no porta malas, e em alguns veículos na própria tampa do porta malas. Ter um pneu reserva é essencial, pois mesmo fazendo revisão nos quatro pneus, pode acontecer algo emergencial forçando você a trocar algum deles.

3) Lanterna

Muitos vão achar desnecessário o item devido ao uso dos celulares, mas para uma iluminação mais precisa e profunda o recomendado são as lanternas, que devem ser recarregadas manualmente na própria “tomada” do seu carro, tirando assim a dependência que você pode ter com pilhas e baterias portáteis. Nunca se sabe quando será necessário iluminar o fim do túnel não é mesmo?

4) Triângulo de Sinalização

Já que falamos de iluminação acima, vamos falar agora de uma ferramenta muito útil para a segurança do condutor. O triângulo tem partes fluorescente, o que ajuda na sinalização, e ele é usado quando o motorista precisa fazer uma parada e realizar algum procedimento no exterior do veículo, como trocar um pneu. Assim com as partes fluorescentes, outros motoristas mesmo distantes identificam e vão desviar das proximidades do veículo, protegendo assim sua vida.

5) Kit de Primeiros Socorros

Este quase nunca é encontrado nos veículos, mas a verdade é que nunca se sabe o que pode acontecer ou até o tempo para se chegar até um atendimento médico. Pequenos utensílios presentes no kit podem auxiliar bastante até a ajuda médica chegar.

6) Lubrificantes

Para ajuda no pelo funcionamento das engrenagens, é bom ter lubrificantes não só para porcas e parafusos, mas também para as partes do motor e radiador do veículo. Inclusive ter sempre uma garrafa com água no porta malas ajuda seu motor a não “ferver” devido ao aquecimento.

7) Ferramentas Mecânicas

Estas talvez sejam as mais gerais, mas não menos importantes. Ter um apanhado de ferramentas veiculares como citamos acima é excelente, mas talvez os aparatos que podem ser encontrados nas usuais caixas de ferramentas sejam tão necessários quanto. Estamos falando de peças como chaves de fenda, boca e de roda, alicates, entre outras.

Para saber mais informações como esta, nos acompanhe no Facebook, Instagram, Linkedin e no nosso site você descobre as melhores promoções de veículos.

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *