Facebook Twitter RSS
magnify
Home Dicas Recreio Dicas para quem vai pegar estrada durante o carnaval
formats

Dicas para quem vai pegar estrada durante o carnaval

viagem-carro-carnaval

Com o carnaval se aproximando muitas pessoas já se preparam para pegar a estrada neste carnaval. Nestes casos é muito comum encontrar carros com o porta-malas cheios durante a viagem e, consequentemente, diversos objetos espalhados pelo carro. No entanto esses objetos espalhados podem ser bastante perigosos para quem está dentro do veículo.

Quando há a colisão ou uma frenagem de emergência qualquer objeto que não esteja devidamente preso é projetado para frente com um peso superior ao que de fato possui. Caso o veículo esteja a uma velocidade de 64km/h, por exemplo, o peso do objeto é multiplicado por 30. Desta forma, um simples notebook de 2,5 kg pode ser projetado com o peso de até 70kg. Aumento ainda mais o peso de acordo com a velocidade do veículo.

Outro risco é do objeto tirar a sua atenção no momento da frenagem de emergência, pois você automaticamente vai levar a mão para segurá-lo. Neste caso, se você estiver a 100km/h, nessa distração de pouco mais de 1 segundo, você já percorreu mais de 27 metros, o que já é o suficientes para provocar um acidente, com consequências muito piores do que um dano no objeto que ia cair.

Portanto se for viajar neste carnaval leve objetos soltos apenas no porta-malas, no porta-objetos ou no chão do carro. Caso não seja necessário, utilize o cinto de segurança ou equipamentos próprios para leva-los.

 

Para ler mais notícias, clique em www.vouderecreio.com.br.  Informações sobre a RecreioBH visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *