Facebook Twitter RSS
magnify
Home Dicas Recreio Dicas para cuidar dos bancos do carro
formats

Dicas para cuidar dos bancos do carro

A melhor forma de cuidar bem dos bancos do carro é realizar algumas prevenções diárias até porque evitar manchas no tecido ou ressecamento dos bancos de couro demostra um aspecto de mais novo e conservado.

bancos de carro

Os bancos estão expostos a todo momento, senta leva, calça jeans, crianças que muitas das vezes acaba colocando o pé no estofado. Pensando nisso separamos algumas dicas para ajudar você manter conservado os bancos do seu automóvel.

Manter os estofados limpos pode parecer difícil e trabalhoso, mas não. Cuidados assim permiti uma atenção no dia a dia, a manutenção é o segredo para facilitar o cuidado permanente do seu estofado.

A limpeza dos bancos de tecido é bem simples, geralmente quando o estofado não está conservado ou é causado por manchas, vazamentos de líquidos ou mau cheiro impregnado.

Sempre que o carro for lavado os bancos devem ser limpos, comece utilizando o aspirador de pó, tirando o excesso de poeira para complementar utilize uma flanela limpa, úmida com produtos neutros.

Caso o estofado esteja manchado, utilize produtos específicos ou leve seu carro para o estofado ser lavado a seco. Cuidado com o excesso de água e de produto, pode desgastar o tecido.

Depois que limpar o estofado deixe as janelas e portas abertas para circular o ar, isso diminui os odores, principalmente em dias de chuva quando respinga gotas de chuva.

Ao que tudo indica os bancos de couro é mais fácil de limpar, basta utilizar uma flanela limpa que não solta lã, com produtos neutros de limpeza. Para evitar que o estofado danifique com rachaduras a cada seis meses, utilize hidratante específicos para couro.

Alguns especialistas afirmam que não é recomendável fazer a hidratação dos bancos de couro com produtos como vaselina e silicone, uma vez que esse tipo de produto pode causar danos à costura dos bancos.

Evite deixar o carro muito tempo exposto ao sol, pois, diferente do natural, o revestimento sintético ressacará. Caso isso aconteça, ele vai quebrar todo, além de danificar a pintura.

Confira na Recreio as melhores ofertas Volkswagen em BH. Siga nos no Twitter Facebook  

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *