Facebook Twitter RSS
magnify
Home Dicas Recreio Dicas de conservação para o seu veículo!
formats

Dicas de conservação para o seu veículo!

Dicas de conservação são uma ótima forma de cuidar bem do seu automóvel. Isso é essencial para que ele tenha um tempo de vida prolongado e funcione com o melhor desempenho e conforto. Não somente na parte mecânica, mas a parte estética também tem sua importância para transmitir o aspecto de novo em folha!

É por isso que a Recreio BH sempre traz dicas de conservação para que você cuide do seu veículo da melhor maneira possível, se sentindo sempre bem quando for conduzi-lo, e proporcionando maior segurança aos passageiros que te acompanham no dia a dia. Além disso, o seu automóvel é um bem precioso que te ajuda em muitas coisas!

Se ele não for bem cuidado, um simples problema poderá gerar uma imensa dor de cabeça e acabar prejudicando mais do que poderia imaginar. Uma boa conservação é o ideal para impedir que situações assim ocorram. Por isso vamos as nossas dicas de conservação que irão te ajudar a manter seu veículo sempre bem cuidado e evitar problemas!

  • Motor

Começando pela parte que dá a vida ao seu automóvel: o motor. Ele é o principal fator para fazer com que o seu carro tenha força para rodar pelas estradas. Então seguindo essas dicas de conservação você terá um ótimo desempenho dele.

É importante saber que nessa parte do veículo um pequeno problema pode ganhar grandes proporções, uma vez que todas as peças são fundamentais para o seu funcionamento.

  1. Verifique sempre os itens que devem ser repostos como o óleo, a água, o fluido, a bateria, e assim por diante.
  2. Fique atento ao que o seu motor suporte! Não tente força-lo demais, isso pode gerar sérios problemas no funcionamento do mesmo.
  3. No inverno não é necessário deixar o veículo aquecendo enquanto estiver parado.
  4. Faça revisões frequentes com um mecânico adequado, assim você fica atento a situações que, sem o conhecimento de um profissional, podem vir a ocorrer.

 

  • Pneus

O que seria de um automóvel sem os seus pneus, não é mesmo? Depois do motor você precisa deles para que o veículo possa literalmente andar pelas ruas. Além disso, como qualquer parte do veículo ele merece uma atenção especial, nesse caso nossas dicas são:

  1. Verifique sempre o desgaste dos seus pneus, assim você evita usar pneus carecas e correr o risco de acidentes.
  2. Cuidado ao estacionar! Bater no passeio pode prejudicar a borracha do pneu e colaborar com o desgaste.
  3. Verifique sempre o alinhamento e balanceamento do veículo.
  4. Sempre utilize a pressão adequada para os pneus, geralmente indicada no manual do usuário.

 

  • Freios

Outro sistema de extrema importância para o funcionamento do seu veículo, afinal de contas é com ele que você pode parar e desacelerar. Nesse sistema as dicas de conservação são:

  1. Esteja sempre atento ao fluido de freio do sistema, e troque-o quando necessário.
  2. Evite freadas muito bruscas, assim você preserva a boa condição das pastilhas de freio.

 

  • Parte Elétrica

A parte elétrica envolve muitos sistemas que integram desde o motor até a parte de iluminação. Por este motivo é uma parte delicada que precisa ter cuidados especiais e deve ser constantemente verificada. Por isso recomendamos que:

  1. Evite dar partidas diversas vezes consecutivas, pois com isso você pode acabar com a bateria do veículo.
  2. Cuidado com os produtos químicos que utiliza nessas partes elétricas, pois podem prejudicar os sistemas e mecanismos.
  3. Esteja atento a iluminação e outros fatores do carro para que não tenha problemas.

 

Existem diversos cuidados que você ainda pode tomar com o seu veículo para que ele mantenha o estado de conservação e um bom desempenho nas atividades rotineiras. Faça revisões regularmente para antecipar problemas e situações de risco.

Acesse nosso site e veja ótimas oportunidades para você adquirir um Volkswagen 0 Km! Você ainda pode agendar a revisão do seu Volkswagen conosco, agende o seu horário! Acompanhe nossa página no Facebook, Instagram e LinkedIn, e fique por dentro de diversos assuntos do segmento automobilístico.

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *