Facebook Twitter RSS
magnify
Home Banner Dicas da Recreio BH para amenizar os efeitos no verão no seu carro
formats

Dicas da Recreio BH para amenizar os efeitos no verão no seu carro

Estamos no auge do verão, e com ele vêm o calor e os problemas que ele pode causar no seu Volkswagen. A Recreio BH preparou algumas dicas de cuidados que devem ser tomados para amenizar os efeitos do sol forte e das altas temperaturas, tão comuns nesta época do ano.

Reduza a incidência do sol no interior do veículo:

Além de aumentar muito a temperatura interna, os raios solares podem ser danosos ao veículo e aos objetos que estiverem no seu interior. Entre as soluções possíveis para a diminuição da penetração dos raios solares no seu carro, estão: a colocação de vidros verdes, películas escurecedoras, telas plásticas removíveis nas janelas e, quando o veículo estiver estacionado, protetor montado sob o para-brisa, que também protege o volante da exposição ao sol.

Escolha o tipo de revestimento correto para os bancos:

Ao comprar o seu carro, analise bem o tipo de revestimento e escolha o que melhor se adapta às suas necessidades. Apesar de muito bonitos, bancos de revestimento aveludado costumam absorver mais calor, trazendo maior desconforto aos ocupantes do veículo. Os revestimentos mais básicos são aqueles que absorvem menos calor, já os de couro são os que dispersam o calor mais rapidamente quando o ar condicionado é ligado. (Saiba aqui como usar seu ar condicionado automotivo corretamente)

Proteja a pintura:

Para minimizar o desgaste causado pelo sol, a pintura do carro deve ser encerada no mínimo a cada dois meses para que ela possa resistir à dilatação do calor e às chuvas repentinas. Proteja também o interior do seu carro: plásticos internos e externos, couros e tecidos devem receber produtos apropriados para evitar ressecamento.

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *