Facebook Twitter RSS
magnify
Home Banner Dica da Recreio BH: faça revisão no seu carro antes de viajar
formats

Dica da Recreio BH: faça revisão no seu carro antes de viajar

Final de ano, depois férias de janeiro. São nessas épocas que a maioria dos brasileiros fazem as suas viagens de carro. Mas muitas vezes, infelizmente, o que era para ser uma viagem de descanso e diversão, acaba se tornando um grande transtorno causado por defeitos no veículo ou até mesmo acidentes. A boa notícia é que, em muitos casos, podemos prevenir esses imprevistos fazendo uma revisão simples no veículo antes de viajar.

A Recreio BH preparou algumas dicas de revisão e manutenção, para serem feitas no carro, antes de pegar a estrada.

Pneus

Troque os pneus caso eles estejam carecas ou com rachaduras. Confira também se o estepe está em boas condições.  Cheque a pressão de todos os pneus, inclusive do estepe. Verifique se ela atente à quantidade de passageiros e bagagem que o carro irá carregar, é muito importante que a calibragem seja feita adequadamente.

Triângulo, macaco e chave de roda

Primeiro confira se todos os itens estão no carro. Depois faça uma checagem de funcionamento de cada um, pois eles têm extrema importância em várias situações de emergência.

Fluidos do motor

É muito importante checar o nível e a validade de todos os fluidos e seus respectivos filtros, pois na estrada, o motor é submetido a um esforço maior que na cidade. Os fluidos a serem checados são: fluido de freio, líquido de arrefecimento, óleo do motor e transmissão, direção hidráulica e nível do combustível do reservatório de partida a frio em carros flex. Caso o prazo de troca de filtros e fluidos estiver próximo, não há mal em adiantá-la.

Sistema de limpeza de vidros

Primeiramente verifique o estado de conservação das paletas do limpador de para brisas, se as borrachas das palhetas estiverem gastas ou ressecadas, a visibilidade, em caso de chuva, pode ser comprometida, pois elas não farão o escoamento da água adequadamente. Cheque também o nível do reservatório de limpeza. No dia da viagem, não se esqueça de limpar bem os vidros e, em carros sem ar-condicionado, uma boa dica levar e um spray anti embaçante.

Sistema de freios

O sistema de freios merece atenção especial. Verifique as pastilhas, discos, lonas e fluido. Na lateral, as pastilhas possuem uma marca, que indica a sua vida útil. Até 50% de desgaste, é o aceitável para se realizar uma viagem. Mais que isso é recomendável troca – la.

Sistema elétrico

Verifique se os faróis, lanternas, e piscas estão funcionando corretamente. Substitua todas as lâmpadas queimadas ou danificadas, isso ajuda a evitar eventuais acidentes.

Outros itens

Há outros itens muito importantes a serem verificados ou revisados antes de uma viagem de carro. Porém, para revisar e repara- los é necessário levar o veículo a uma oficina especializada. Alguns destes itens são: Filtro de pólen, correia dentada, velas de ignição, amortecedores, suspensão alinhamento e balanceamento, sistema de alarme, bateria e etc. Para isso, agende sua revisão na Recreio BH e desfrute das suas férias com segurança e tranquilidade


 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *