Facebook Twitter RSS
magnify
Home Dicas Recreio Aprenda a fazer a limpeza do seu carro da melhor maneira
formats

Aprenda a fazer a limpeza do seu carro da melhor maneira

 

Ainda não inventaram um método para proteger seu carro das influências ambientais melhor que a limpeza frequente e a aplicação de cera de conservação. Quanto maior o tempo que os resíduos de insetos, excrementos de aves, poeiras das estradas e indústrias, resinas de árvores, manchas de asfalto, partículas de fuligem e outros sedimentos agressivos permanecerem sobre a superfície do veículo, maior será o seu efeito destruidor. Em casos de temperatura elevada, como exposição ao sol por exemplo, o efeito corrosivo aumenta ainda mais.

Nunca tente remover a sujeira, seja ela lama ou simplesmente um pó, com a superfície do veículo seca. Da mesma forma, não tente passar panos e esponjas secas, para não correr o risco de, ao invés de limpar, riscar a chapa ou os vidros do carro. É mais seguro amolecer a sujeira, lama ou pó com muita água, antes de tentar remove-los.

O sabão em pó não é recomendado para realizar a limpeza de um carro, devido a presença de alguns abrasivos, na sua composição, que podem provocar manchas na pintura ou até danificar a camada de verniz. Uma boa lavagem requer um sabão próprio para carros ou no máximo detergente neutro. A lavagem deve ser em partes, preferencialmente à sombra. Ensaboe uma parte e rapidamente enxague-a, para que não ocorra ressecamento e manchas. Após o enxague, é recomendável secá-lo, para evitar que os respingos de água que contem resíduos do sabão, sequem e manchem a pintura.

Feito esse processo, é aconselhável completar a limpeza com a aplicação de cera. No entanto, antes de aplicar a cera de conservação, recomenda-se uma leitura, com atenção, das instruções de utilização e as recomendações na embalagem. As ceras de conservação podem ser tóxicas e o seu uso inadequado pode ser nocivo à saúde e provocar danos no veículo. A aplicação da cera deverá ser realizada, sempre que possível, ao ar livre ou em áreas bem ventiladas. Ao guardá-la, tenha sempre o cuidado de manter o produto em suas embalagens originais e fora do alcance de crianças.

 

 

Para ler mais notícias, clique em www.vouderecreio.com.br.  Informações sobre a RecreioBH visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
2 Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *