Facebook Twitter RSS
magnify
Home Dicas Recreio Cuidados para dirigir em dias de chuva
formats

Cuidados para dirigir em dias de chuva

Independente se está chovendo ou não o trânsito exige muitos cuidados ainda mais em dias de chuva, atenção precisa ser redobrada principalmente em vias que não tem boa sinalização.

dirigir na chuva

Dirigir em dias de chuva é inevitável não redobrar atenção e por isso reduza a velocidade, muitas ruas não são aplanadas os buracos se tornam cada vez mais comum o que impede de visualizar melhor o asfalto. Com a velocidade reduzida se torna mais fácil caso seja necessário frear e desviar de algum empecilho.

Evite ultrapassagem perigosas durante a chuva é necessário ficar atento e evitar essas ultrapassagens. A visibilidade reduzida pode dar a falsa impressão de livre caminho e a colisão frontal pode ser fatal. Além disso mantenha distância do carro à sua frente. Isso evitará colisões e derrapagens na pista se ele frear bruscamente.

Mantenha o farol baixo ligado, deixando o seu veículo mais visível. Além disso, a luz alta pode causar o efeito contrário, ofuscando os obstáculos à frente.

Certifique que os limpadores estão funcionando corretamente pois quando as borrachas dos limpadores estão ressecadas, elas embaçam o vidro, atrapalhando mais ainda a visibilidade. Os especialistas recomendam que as palhetas sejam trocadas uma vez por ano ou quando houver necessidade.

Em dias de chuva os pneus carecas não conseguem manter um bom atrito com a pista, mesmo quando o chão está seco. Troque os pneus antes que eles cheguem a este estado. E faça a calibragem toda semana.

Evite passar por ruas ou avenida que tem indícios de alagamento, as chuvas podem intensificar rapidamente sem dar tempo de você recuar, além disso, se a água estiver acima da metade da altura da roda, seu veículo corre risco de sofrer uma pane mecânica. Fique atento para não correr esse risco, prevenir nessas situações é a melhor coisa a se fazer.

Confira na Recreio as melhores ofertas Volkswagen em BH. Siga-nos no Twitter e Facebook

 

 

 

 

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *