Facebook Twitter RSS
magnify
Home Dicas Recreio Cuidado ao parar em vias sem acostamento
formats

Cuidado ao parar em vias sem acostamento

Câmeras registraram o exato momento em que um carro atinge outros dois em Tigre, região metropolitana de Buenos Aires. O que parecia ser uma colisão simples de ser resolvida terminou em um enorme susto para os motoristas. Pensando na segurança dos condutores e ocupantes dos veículos, a Recreio BH vai alertar quanto aos cuidados a serem tomados quando for necessário parar o veículo na via.

Após uma pequena colisão, dois condutores pararam seus veículos em uma estrada sem acostamento. Na hora que um dos motoristas verificava o motor do carro, um terceiro automóvel colide com a traseira do primeiro e produz o efeito dominó. O condutor que mexia no motor acabou entrando no capô. Como se não bastasse, o carro ainda recuou e por pouco não atingiu um jovem que estava sentado na outra pista. Os envolvidos foram conduzidos a um hospital e, por sorte, apenas ferimentos leves foram constatados.

Cuidados ao parar em uma via sem acostamento:

Caso se envolva em algum acidente é recomendado retirar o carro da via e procurar um local seguro para estacionar e resolver o problema. Se o veículo ficar impossibilitado de circular é fundamental que o local fique muito bem sinalizado.

Ligue o pisca-alerta, coloque o triângulo de sinalização (equipamento obrigatório) há pelo menos 20 metros antes do lugar onde o carro está parado. Folhas, galhos de árvores podem ser extremamente úteis e chamar a atenção para acidentes em locais mais movimentados. Se houver um passageiro no carro ele pode sinalizar o local para chamar a atenção. Procure não ficar parado na via.

Confira o momento do acidente em Tigre, na Argentina:

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *