Facebook Twitter RSS
magnify
Home Dicas Recreio Computador de bordo: tecnologia e conforto
formats

Computador de bordo: tecnologia e conforto

Uma das tecnologias que é quase um padrão nos veículos atuais é o computador de bordo, e que é um dos melhores auxiliares dos condutores em seu dia a dia. Com a obtenção de diversos dados de extrema importância, é possível que o motorista saiba diversas coisas sobre a situação do automóvel, e tudo isso com a segurança de não te desconcentrar do trânsito.

Ainda assim, mesmo que o computador de bordo seja uma tecnologia presente na maioria dos veículos, algumas pessoas não fazem ideia de sua funcionalidade e do quanto ele pode ser bom para uma condução melhor e mais tranquila. É normal encontrar pessoas que questionam sobre a sua existência.

Por este motivo vamos descobrir para o que serve o computador de bordo e como ele pode ajudar na sua condução diária.

“O primeiro computador de bordo surgiu na década de 80, na época considerado algo rudimentar e que tinha a função de expor ao motorista alguns dados de autonomia e consumo de combustível do seu veículo. Porém foi em 1985 que ele chegou ao Brasil para o primeiro automóvel nacional com um computador de bordo.”

O computador de bordo surgiu como uma grande novidade para as pessoas, trazendo diversas inovações para os motoristas da época, afinal de contas ele trazia a utilidade de mostrar informações de extrema importância. Se você é uma das pessoas que ainda possui duvidas de para o que serve o computador de bordo a Recreio BH vai te ajudar a compreender.

1) Ele te dá dados rapidamente sobre o seu carro

Com ele você tem uma das principais funcionalidades que é o monitoramento do seu automóvel em tempo integral. Essas informações têm sua origem de diversas localidades da estrutura do veículo como o sensor de aceleração, do motor, do ar e assim por diante. Assim, com essas informações o computador pode controlar os mecanismos que são diretamente responsáveis por manter todo o funcionamento da maneira assertiva, principalmente sinalizando o condutor sobre problemas que estão atrapalhando nos sistemas do carro.

Alguns exemplos de itens que você pode verificar em seu computador de bordo são:

– Consumo instantâneo e consumo médio;

– Saber a velocidade média dos veículos;

– Verificar a temperatura externa;

– Dados de hodômetro;

– Alertar sobre a velocidade.

“Curiosidade: se o seu veículo não possui um computador de bordo, não se preocupe! Você pode adicionar acessórios que realizam essas mesma funcionalidades, e que tem uma instalação extremamente fácil.”

2) Como consequência temos a comodidade

É evidente que com todas essas funcionalidades a comodidade viria logo em seguida com a presença de um controle remoto para o seu computador de bordo. Pois assim você pode utilizar as diversas funções como a regulagem de velocidade, por exemplo, enquanto dirige e sem preocupações.

A utilidade do computador é extrema! Desde viagens a rotinas diárias, você não tem que se preocupar, pois ele irá te informar sobre o seu veículo, te atualizando constantemente para que nada passe despercebido. Mas lembre-se que é extremamente importante fazer revisões regulares em seu automóvel para reforçar a sua segurança.

Acesse nosso site e veja ótimas oportunidades para você adquirir um Volkswagen 0 Km! Você ainda pode agendar a revisão do seu Volkswagen conosco, agende o seu horário! Acompanhe nossa página no FacebookInstagram e LinkedIn e fique por dentro de diversos assuntos do segmento automobilístico.

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *