Facebook Twitter RSS
magnify
Home Dicas Recreio Como usar o ar condicionado do seu Volkswagen corretamente
formats

Como usar o ar condicionado do seu Volkswagen corretamente

No verão, a principal função do ar condicionado automotivo é diminuir a temperatura dentro de veículo, mas há diversos outros benefícios trazidos pelo uso desse item como, por exemplo: o aumento da segurança; diminuição dos ruídos; a redução da entrada de gases poluentes ou maus odores dentro do carro e etc.

Contudo, é preciso saber utilizar o ar condicionado corretamente para usufruir melhor dos seus inúmeros benefícios. A Recreio BH selecionou dicas importantes sobre a melhor forma de usa- lo:

Amenizar a temperatura de um carro estacionado sob o sol

Para amenizar a temperatura de um carro que esteve por, algum tempo, estacionado sob o sol, é recomendável abrir as portas e as janelas, e deixar um pouco do vapor quente sair. Depois entre no carro, ligue- o com os vidros ainda abertos. Logo após ligue o ar condicionado, na temperatura mais fria possível e direcione as saídas de ar para cima, pois ar frio cairá e resfriará uma área maior do veículo. Quando a temperatura baixar, ajuste o ar na temperatura desejada, feche os vidros e dê partida.

Use o ar Condicionado para desembaçar vidros

Independente da temperatura, o ar condicionado é uma boa solução para desembaçar vidros. Basta direciona-lo ao para-brisa e aplicar a ventilação máxima, para que o ar absorva rapidamente a umidade, devolvendo a boa visibilidade.

O ar condicionado automotivo não deve ficar desligado por muito tempo

É importante que o equipamento permaneça ligado, pelo menos por alguns minutos, e no mínimo uma vez por semana, pois após um longo período desligado as mangueiras tendem a ressecar, causando vazamento do gás refrigerante e danificando o aparelho. Mesmo no inverno, é importante seguir esta dica.

Dicas de manutenção

A manutenção do equipamento de ar condicionado deve ser feita a cada seis meses. Verifique as mangueiras, a pressão do gás e o filtro de partículas. E, se necessários não existe em substituir os itens danificados.

 

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *