Facebook Twitter RSS
magnify
Home Dicas Recreio Como minimizar o desgaste do seu carro
formats

Como minimizar o desgaste do seu carro

 

O blog Vou de Recreio sempre procura elaborar dicas de direção segura e dicas de manutenção para você e seu Volkswagen. Hoje, o Blog da Recreio vai dar algumas sugestões de como diminuir o desgaste do seu carro. Vale lembrar que quanto menor for esse desgaste maior será a vida útil do veículo.

Fique de olho na troca de óleo:

O óleo do seu carro deve receber atenção especial. Existem vários tipos de óleos no mercado (mineral, sintético, semissintético) e dependendo do tipo escolhido a quilometragem ideal para efetuar a troca também deve variar. Consulte as recomendações do fabricante para efetuar as trocas corretamente. Não deixe que o óleo fique velho e forme “borra”, isso pode entupir mangueiras e aumentar o desgaste do motor.

Calibre seu pneus regularmente:

Dirigir com os pneus baixos significa um desperdício de combustível além de danificar os mesmos. Ao conduzir com os pneus com uma calibragem abaixo do recomendado as bordas externas serão pressionadas (seu o pneu vai durar menos), o consumo de combustível será maior e o sistema de freios não vão operar da maneira eficaz (aumentando o risco de acidentes)

Andar com os pneus com excesso de libras também pode ser muito prejudicial. Pneus muito inflados podem ficar abaulados. Isso representa um desgaste excessivo ao pneu e uma maior rigidez do carro.

Filtros de ar não devem ser esquecidos:

Os filtros de ar são responsáveis por recolher as impurezas do ar e impedir que alguma sujeira entre no motor. Dirigir com os filtros de ar sujos ou entupidos reduz o desempenho do carro e aumenta o consumo de combustível. A grande parte dos fabricantes recomenda que o filtro seja substituído uma vez por ano, mas no caso dos veículos que transitam em ruas e estradas de terra a troca deve ser realizada com maior frequência.

Cuidado com a marcha lenta:

Os motores não são projetados para andarem por longos períodos em marcha lenta. Trafegar em marcha reduzida constantemente pode provocar a carbonização das velas de ignição. Além de diminuir a vida útil das velas, forçar as marchas lentas também aumenta o consumo de combustível.

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *