Facebook Twitter RSS
magnify
Home Dicas Recreio Aprenda a cuidar da bateria do seu carro
formats

Aprenda a cuidar da bateria do seu carro

 

A bateria de um carro é um item que merece tanta atenção quanto o motor e a pintura por exemplo. Cada vez mais os carros apresentam inovações tecnológicas, que fazem tudo “sozinho”.  No entanto, sob o capô existe uma peça constituída basicamente de placas de chumbo (positiva e negativa) e solução de ácido sulfúrico (eletrólito), que ficam dentro de uma caixa plástica e é, basicamente, uma fonte acumulativa de energia que faz quase todas as tecnologias novas funcionarem.

Porém, essa energia não fica acumulada para sempre e com as novas tecnologias, as baterias tendem a durar cada vez menos. Especialista chamam a atenção para cuidados com acessórios eletrônicos como alarme e os rádios mais modernos, por exemlo, pois, dependendo do tipo que é instalado no carro, o consumo será muito maior e poderá acarretar em uma descarga na bateria em apenas um dia se estiverem funcionando com o motor desligado.

Carro na garagem também precisa de atenção. As pessoas que usam o carro com pouca frequência devem desligar os terminais dos cabos das baterias, para evitar a descarga precoce da bateria. Além deste cuidado, é recomendável sempre manter as capas protetoras nos terminais.

Normalmente a bateria dura entre dois e três anos, podendo haver grande redução nesse tempo, caso o dono não tenha os devidos cuidados como, por exemplo, lembrar sempre de apagar as luzes quando o motor estiver desligado. Outra dica que pouca gente conhece, é dar a partida no veículo sempre com os faróis apagados. No contrário a carga da bateria será muito exigida, diminuindo a vida útil.

 

Para ler mais notícias, clique em www.vouderecreio.com.br.  Informações sobre a RecreioBH visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *