Facebook Twitter RSS
magnify
Home Banner A Recreio BH ensina como manter a pintura do seu carro sempre bonita e brilhante
formats

A Recreio BH ensina como manter a pintura do seu carro sempre bonita e brilhante

Para garantir que a pintura aplicada pela fábrica permaneça brilhante por mais tempo é necessário tratar seu carro muito com cuidado

Não importa se seu carro é popular, de luxo, nacional, importado, branco, preto ou amarelo. Confira as dicas que a Recreio BH selecionou para te ajudar a manter seu carro sempre brilhante, bonito e valorizado.

Manter o carro limpo é o primeiro passo para conservar a pintura

Lavar o automóvel pelo menos uma vez por semana, com água sob pressão moderada e detergentes especiais, é o ideal. A lavagem deve ser feita à sombra e com o automóvel frio. Use luvas especiais feitas de algodão prensado para diminuir a possibilidade de riscos.

Caso prefira, procure um lava-rápido de confiança. Dê preferência àqueles que usam produtos ambientalmente corretos e fuja de preços muito baixos, pois geralmente indicam mão de obra pouco qualificada.

Cera e polimento

Carros com todos os tipos de pintura, seja sólida, metálica ou perolizada, saem de fábrica com uma camada protetora que, com o passar do tempo, vai se desgastando. O ambiente é o principal inimigo da pintura.

Para repor essa camada protetora e manter a pintura do veículo sempre brilhante, é importante encerar o carro com regularidade. È recomendado que esse serviço seja feito por profissionais no mínimo a cada três meses. Caso você opte por realizar o trabalho em casa, escolha um lugar à sombra, deixe o carro esfriar e aplique pequenas quantidades de cera, utilizando flanelas bem macias.

Em casos extremos, o proprietário pode optar pelo polimento ,  que em alguns locais leva o nome de revitalização, cristalização ou espelhamento.  Cada polimento retira uma pequena camada da tinta do automóvel. Por isso, ele deve ser feito apenas por profissionais qualificados.

Pássaros podem parecer inofensivos, mas a sujeira que eles fazem não é

Fezes de aves são extremamente corrosivas e podem causar manchas na pintura em apenas um dia. Sendo assim, faça a limpeza assim que notar a presença de fezes de pássaros. Você pode usar um limão cortado ao meio para ajudar a tirar a macha, mas deve lavar com muita água logo em seguida.

Esse cuidado também vale para a sujeira causada pela seiva de árvores.

Fique atento aos riscos e amassados

Pequenos riscos e amassados devem ser consertados o quanto antes, pois deixam a lataria mais propensa à oxidação. Na maioria dos casos, o martelinho de ouro, a micropintura e o próprio polimento são suficientes para reparar danos leves.

Casos mais graves requerem o trabalho de oficinas especializadas em funilaria.

Outras dicas

Não deixe o carro secar ao sol.

Fuja de produtos agressivos e abrasivos, como querosene ou silicone em excesso. Em caso de dúvida, opte pela segurança dos produtos especializados.

Quando voltar do litoral, lave o carro imediatamente. A maresia é um dos fatores que mais agridem a pintura.

Ao abastecer, verifique se o combustível não respingou na lataria ao redor do bocal. Caso positivo, lave imediatamente.

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
1 Comment  comments 

Uma resposta

  1. FABIO RODRIGUES

    CURTI BASTANTE AS DICAS, RECOMENDO PARA AMIGOS TUDO QUE E BOM ASSIM COMO O SITE….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *