Facebook Twitter RSS
magnify
Home Dicas Recreio 5 dicas para dirigir na estrada com segurança
formats

5 dicas para dirigir na estrada com segurança

Dicas para dirigir na estrada com segurança

Dicas para dirigir na estrada com segurança

 

 

Estamos nos aproximando de mais um fim de ano, a intensão de muitos é pegar estrada, mas nem sempre o trajeto se torna uma escolha feliz.

Com estradas cada vez mais perigosas, são vistas como um fator principal para a maioria dos acidentes nas rodovias.

 

O acidente de trânsito é uma ocorrência que afeta diretamente o condutor, que por sua vez relacionados com a morte, com debilidades física, quando não chega a esse ponto provoca sérios traumas, muitas vezes de difícil superação.
Antes de citarmos as condições básicas para o carro é necessário ter uma educação no trânsito para conscientizar os motoristas pegarem estrada com mais prudência.
Os acidentes são ocasionados muita das vezes por excesso de velocidade. Entre 2010 e 2017, as infrações relacionadas ao excesso de velocidade lideraram o ranking das mais cometidas por motoristas brasileiros.
As multas relativas a cada infração são definidas de acordo com a gravidade do ato. No entanto, apesar desta ser a preocupação da maioria dos motoristas, o risco de morte das pessoas que estão na estrada, seja no seu carro ou nos outros veículos, deve ser a grande motivação para se ter prudência no trânsito.

Abaixo separamos algumas dicas para você evitar problemas e seguir tranquilo ao dirigir na estrada.

  • Não pegue estrada sem fazer uma revisão no veículo, para sua segurança os pneus precisam estar calibrados corretamente, verifique água no radiador, óleo e faróis, são feitos básicos que garante toda a sua segurança.

 

  • Fique atento com o excesso de peso, distribua a bagagem corretamente, evite deixar objetos soltos dentro do veículo, pois eles podem ser arremessados contra os passageiros caso ocorra uma freada brusca.

 

  • Tenha bastante cuidado nas ultrapassagens é fundamental ter visibilidade, por isso não ultrapasse em curvas. A infração é gravíssima e em caso de reincidência pode levar o condutor a ter sua CNH suspensa.

 

  • O acostamento deve servir apenas para os veículos que precisam parar por qualquer motivo e para o tráfego de pedestres e bicicletas. Em qualquer outra situação, é proibido usar essa parte da via. Preste atenção aos degraus que podem se formar entre a pista e o acostamento e permaneça a uma distância. Sempre que precisar parar no acostamento sinalize com o triângulo e o pisca-alerta.

 

  • Com essas dicas você pode pegar estrada sem medo e o mais importante não tenha pressa para chegar no seu destino, tenha calma procure fazer do seu trajeto uma viagem tranquila e segura.

 

Para saber mais informações como esta, nos acompanhe no FacebookInstagramLinkedin e no nosso site você descobre as melhores promoções de veículos.

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *