Facebook Twitter RSS
magnify
Home Dicas Recreio 5 dicas para conservar o interior do carro
formats

5 dicas para conservar o interior do carro

Tanto quanto o exterior, o interior do carro também é importante para ter muito conforto e satisfação. Muitos motoristas fazer a lavagem externa com regularidade, porém se esquecem da parte de dentro do veículo.

É normal que, com a correria do cotidiano, poeira, lama, restos de comida, papéis, e dentre outras coisas, e outros detritos, se tornem passageiros inseparáveis do interior de um carro. Assim o automóvel fica com mau cheiro e isso pode até contribuir para o surgimento de doenças, principalmente as de caráter respiratório.

Além disso, é evidente que esse descuido vai deixar seu carro com um aspecto feio, o que pode prejudicar em casos como o de uma revenda, por exemplo, ou até mesmo no desconforto dos amigos e familiares que você levará com você.

E, para evitar esse tipo de coisa, e ter um automóvel com uma parte interna bem cuidado, trouxemos 5 dicas que irão lhe ajudar a proporcionar maior conforto e estética para o veículo!

Tapetes

Os tapetes são os que mais contem bactérias e sujeira, uma vez que estão sempre em contato com as solas dos sapatos, item que carrega a maior parte da sujeira das ruas para dentro do veículo.

Se eles forem feitos de borracha você pode utilizar água, com moderação, para lavá-los, somando com detergente e uma escova de roupas. É recomendável o uso de detergentes neutros sempre que tratamos da limpeza de um automóvel. Caso eles sejam feitos de carpete é interessante limpar com um aspirador de pó e um pano úmido. Você pode acrescentar um produto com essência perfumada.

Lembre-se de realizar a limpeza dos tapetes retirando-os do interior.  

Vidros

Se você pensa que os livros devem ser limpos apenas por fora, está enganado. Eles também devem ser limpos na parte interna do carro. Com isso haverá uma visibilidade mais adequada para o condutor.

Você pode usar soluções especificas para esse caso.

Painel de Instrumentos

Por ser um componente muito importante do veículo, a limpeza dessa área deve ser realizada com bastante cuidado, e o cuidado para que água não penetre nos itens é muito importante. Você pode optar por realizar a limpeza do local com um pano úmido com detergente neutro.

Muitos proprietários gostam de passar silicone, uma vez que muitas partes são feitas de plástico, dando brilho a elas. Não passe esse produto no volante e na alavanca, ou marcha, isso os deixará escorregadios.

Estofados

Abrangendo uma área considerável do interior do veículo, os estofados são os mais propensos, além dos tapetes, a reter sujeira. O processo utilizado aqui, também pode ser utilizado para o teto. Você pode utilizar uma mistura de água, com detergente neutro e desinfetante. Cuidado extra com a quantidade de água no pano, pois a espuma retém água.

Para a remoção da sujeira mais pesada, não pense duas vezes em utilizar um aspirador de pó. Nos bancos de couro procure não usar produtos químicos para, assim, evitar manchas.

Teto

Como dito anteriormente é um processo parecido com o dos estofados. Entretanto aqui você não precisa ter o extremo cuidado com o nível de umidade, uma vez que o teto não é composto de espuma.

Em primeiro lugar faça a remoção do acúmulo de poeira com uma escova ou um pano seco. Logo após esborrife a mistura e passe um pano para retirar o restante da sujeira. É importante tirar o excesso de umidade!

Cuidar bem do seu veículo é importante para continuar mantendo seu bom estado, além de lhe proporcionar mais conforto e bem-estar na hora de dirigir e para os amigos e familiares.

Acesse nosso site e curta nossa página no Facebook para ficar sempre dentro das novidades automotivas.

 

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *