Facebook Twitter RSS
magnify
Home Cultura Sucata é transformada em arte na Recreio BH
formats

Sucata é transformada em arte na Recreio BH

Publicado em 1 de agosto de 2011 em Cultura

Rondas e sua obra

Sempre fez parte da política da concessionária Recreio BH implantar ações relacionadas à preservação ambiental e ao cuidado com as questões sociais. Mas desta vez a Recreio inovou e abriu as portas do Espaço Recreio  para a mostra “Da sucata à arte na Recreio BH”. A exposição, que acontece de 1º a 11 de setembro, é aberta ao público e abriga obras do artista Helbert de Lourdes Oliveira, que assina seus trabalhos como Rondas.

Um dos diretores da Recreio em Belo Horizonte, Eric Braz Tambasco, conta que a concessionária sempre se preocupou com o destino dado as sucatas produzidas em suas oficinas. Dessa preocupação, surgiu a ideia de transformar o material que iria para o lixo em arte. Eric explica que a exposição é apenas a semente inicial de um projeto que pode englobar concessionárias Volkswagen em todo Brasil.

Fomentando a cultura em Minas

Com apenas 22 anos, o talento de Rondas (natural de Santa Luzia, MG) foi descoberto pela Recreio BH durante uma entrevista de emprego. O jovem era candidato a uma vaga de porteiro na concessionária de Belo Horizonte e durante o processo seletivo contou que uma de suas paixões era o grafite. O gerente de Serviços da Recreio BH, Alessandro Romano, resolveu testar o talento do jovem artista e o resultado é a exposição “Da sucata à arte na Recreio BH”. Rondas ressalta que a oportunidade dada pela Recreio está transformando sua vida. “Já estava desistindo da arte quando tudo aconteceu, lembra Rondas.

Com preocupações que vão muito além de cifras a concessionária Recreio investe em projetos ambientais, sociais e culturais e as exposições, realizadas no Espaço Recreio, são a chance do público conferir diversos tipos de exposições.

As obras

As “telas” assinadas por Rondas misturam componentes de automóveis que não seriam mais utilizados e arte do grafite. Em umas de suas obras, o artista faz questão de agradecer o apoio da Recreio.“Pensei em quem está sendo responsável por essa oportunidade de expor o meu trabalho. A pintura mostra a porta de entrada para as oportunidades.

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *