Facebook Twitter RSS
magnify
Home Cultura RecreioBH: algumas informações para você saber
formats

RecreioBH: algumas informações para você saber

Coluna Felicio e Plinio na RecreioBH

Bom dia a todos. Passeando pelos corredores da RecreioBH é possível conhecer sua história, os funcionários e todos os serviços que a concessionária oferece. Nesta semana que passou “colhi” muitas informações e elas serão o tema da coluna de hoje.

A RecreioBH já tem 14 anos de idade e é um empreendimento do Grupo Lider, um dos mais importantes do país, com mais de 60 concessionárias na Região sudeste, seis delas em Belo Horizonte (RecreioBH, Mila Pampulha, Mila Antônio Carlos, LiderBH e Tai Motors).

No setor de vendas (novos e seminovos), que tem o Carlos Martins como gerente, a RecreioBH é líder de vendas em Minas desde a sua inauguração. Este ano não está sendo diferente, a concessionária caminha para obter o maior faturamento entre as concessionárias mineiras.  Em função do benefício do IPI reduzido, a RecreioBH bateu seu recorde histórico, em agosto último, com 688 veículos comercializados no segmento de vendas de veículos no varejo. Para se ter uma ideia, comparando-se agosto com a média de vendas no ano passado, a concessionária obteve um incrível crescimento de 112,5%.

No setor de pós-vendas, gerenciado por Alessandro Romano, e que envolve vendas de peças no balcão e na oficina da concessionária, vendas de acessórios e estética automotiva, serviços de mecânica e funilaria, não foi diferente: o recorde foi absoluto. O faturamento total no setor em agosto foi de R$ 4.089.476, apresentando um crescimento de 19,8% em relação à média de 2011.

O Alessandro Romano comentou comigo que a  RecreioBH é a número 1 em Minas Gerais e a maior do Brasil em número de atendimentos autorizados. Por mês são abertas  mais de 4 mil ordens de serviços , sendo que são atendidos só na recepção de serviço cerca de 2.600 clientes. O ranking indica que 23% de participação dentre as autorizadas VW.

Aqui também a redução do IPI teve efeitos positivos – a concessionária espera um crescimento de 12% este ano em relação a 2011, 4% superior  ao obtido na comparação entre 2010 e 2011.

Segundo o diretor, Eric Braz Tambasco, além do IPI reduzido, contribuíram para a conquista o nível dos profissionais da casa, a política agressiva de vendas e o menor custo de manutenção, aliados a uma excelente relação custo-benefício.

Fala a verdade. A RecreioBH não é uma ótima concessionária?

 

Para ler mais notícias, clique em www.vouderecreio.com.br.  Informações sobre a RecreioBH visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *