Facebook Twitter RSS
magnify
Home Cultura Quinta-feira tem cinema de graça
formats

Quinta-feira tem cinema de graça

A dica da Recreio dessa semana vai para um projeto cultural que merece apoio da concessionária. O Projeto História Permanete do Cinema exibe todas as quintas-feiras, às 17 horas, com entrada franca, obras clássicas dos mais diversos genêros e escolas do cinema nacional e internacional. Depois da exibição, os cinéfilos podem sentar para bater um papo sobre o filme com a participação de críticos, especialistas e professores de cinema.

A lista com os filmes que serão exibidos no mês é atualizada todo mês e divulgada no site da Fundação Clóvis Salgado. Nesta quinta-feira, 18 de agosto de 2011, a sessão exibirá o longa metragem “Ninotchka | Ernst Lubitsch”, produzido em 1939, nos Estados Unidos.

O filme:

Nina Yakushova (Greta Garbo), comissária do governo soviético, é mandada a Paris para investigar o comportamento de representantes do governo que possuem a missão de negociar uma valiosa joia. Aos poucos, Nina cede ao capitalismo e a Leon d’Algout (Melvyn Douglas), um galã francês que está apaixonado por ela. Além das estrelas Greta Garbo e Melvyn Douglas o elenco do filme traz nomes como Ina Claire e Bela Lugosi. Ao término da sessão o pesquisador especialista na sétima arte, Ataídes Braga, participará do bate papo.

Informações:

Evento: História Permanente do Cinema

Data:18 de agosto de 2011

Horário: 17h

Local: Cine Humberto Mauro

Entrada franca

 

Com informações da Fundação Clóvis Salgado
 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *