Facebook Twitter RSS
magnify
Home Cultura Dica Cultural: Réveillon BH 2011/2012
formats

Dica Cultural: Réveillon BH 2011/2012

Ainda não sabe onde vai passar a Virada do Ano? A Recreio BH trás duas ótimas dicas de onde comemorar o Réveillon 2011/2012 em Belo Horizonte.

Réveillon da TV Alterosa na Pampulha

Uma das mais tradicionais comemorações de fim de ano de Belo Horizonte chega à sua vigésima segunda edição. A TV Alterosa realiza, com patrocínio da Cemig e Governo de Minas Gerais, e apoio da Prefeitura de Belo Horizonte, o 22° segundo Réveillon TV Alterosa na Lagoa da Pampulha. São esperadas 300 mil pessoas no evento, que será transmitido ao vivo para todo o estado pela TV Alterosa.

A festa deste ano terá o tema “Amor Por Minas” e no espetáculo pirotécnico haverá referências e homenagens ao estado e seu povo. Na Lagoa, sete balsas serão responsáveis por carregar os fogos de artifício, formando 150 efeitos no espelho d’água, além um ponto em terra, garantindo 20 minutos de queima de fogos.

Haverá três atrações musicais, de diferentes estilos e repertórios.  O primeiro a se apresentar será o cantor sertanejo Eduardo Costa. Logo após, quem sobe ao palco é o grupo de pagode Pixote. Após a queima de fogos, o axé do Terra Samba encerra as  comemorações pela chegada de 2012.

A estrutura do evento será distribuída por cinco pontos: a Praça da Pampulha, que abrigará as atrações principais e dois telões, a Praça da Igrejinha e o Vertedouro, com três telões, a Casa do Baile, com um, e a Praça Dalva Simões com dois. Todos os locais serão providos de barraquinhas e banheiros químicos, para maior comodidade do público.

A evento terá início às 19:30 hs do dia 31 de dezembro com previsão de encerramento para às 01:30 do dia 1° de janeiro.

Praça da Estação

A exemplo de 2010, este ano a prefeitura realiza, na Praça da Estação, uma super festa de Réveillon, com expectativa de público de 100 mil pessoas. A virada do ano vai ser comemorada com shows de Tianastácia, Fiuk, Fábio Júnior e Paralamas do Sucesso.

Na praça será montado um palco de 700 m² com telões triangulares nas laterais– em referência à bandeira de Minas, que transmitirão as atrações musicais diretamente do palco. Para que o público tenha maior visão dos shows, será montada uma passarela de 40 metros que se estenderá até a Avenida dos Andradas, onde um painel de Led de 90 metros quadrados ficará suspenso por um guindaste.

Para marcar a virada do ano 2011 e a chegada de 2012, haverá uma grande queima de fogos, além de efeitos especiais.

O evento terá início ás 20hs do dia 31 de dezembro. Os ingressos poderão ser trocados por 1 Kg de alimento não perecível, exceto sal e fubá, com validade para mais de 60 dias. Os ingressos também poderão ser trocados por Leite em Pó ou Fraldas descartáveis, sendo que estes valem 4 ingressos cada. As trocas estão sendo feitas no estacionamento superior do Mercado Central e nas lojas CB Fácil, da rede autorizada do grupo BMG (Avenida Amazonas, 735 e Rua Espírito Santo, 490, no Centro).

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *