Facebook Twitter RSS
magnify
Home Cultura Baús para leitura
formats

Baús para leitura

30 mil livros. Esse é o número de exemplares que serão distribuídos pela Volkswagen para as instituições que fazem parte do projeto “Entre na roda”. 59 municípios dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná receberão os “baús de leitura” – formados por 100 livros cada. O diferencial dos baús de leitura será a inclusão de dez títulos em Libras (Língua Brasileira de Sinais), que serão entregues à Escola Municipal de Educação Especial para Surdos Profa. Ilza de Souza Santos, em São José dos Pinhais (PR). A escola ainda vai receber outros 100 títulos do acervo padrão.
As publicações em libras serão as seguintes: “O Caso da Vara”, “A História de Aladim e a Lâmpada Maravilhosa”, “Uma aventura do Saci-pererê”, “Dom Quixote”, “Peter Pan”, “Cinderela Surda”, “Rapunzel Surda”, “Alice para crianças”, “O feijãozinho surdo” e “Fábulas” – que reúne em um único volume as fábulas “A cigarra e a formiga”, “A galinha dos ovos de ouro”, “A coruja e a águia”.
Os livros serão distribuídos com objetivo de auxiliar os educadores participantes das oficinas de formação, na implementação de rodas de leitura e outras atividades, orientadas pelo projeto. Além das turmas de São José dos Pinhais, os participantes do Entre na Roda em municípios do Estado de São Paulo (São Bernardo do Campo, polo Arealva, Mogi das Cruzes, Taquaritinga, Vinhedo, Andradina e Francisco Morato) e do Rio de Janeiro também receberão o material.

 

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *