Facebook Twitter RSS
magnify
Home Banner Ator Christiano Junqueira é cliente da Recreio BH
formats

Ator Christiano Junqueira é cliente da Recreio BH

O renomado ator mineiro Christiano Junqueira é cliente da Recreio BH. O blog Vou de Recreio, aproveitou a oportunidade da sua visita, para conversar com o ator sobre a 38ª Campanha de Popularização do Teatro e da Dança de Minas Gerais, que acontece, em Belo Horizonte, até dia 4 de março. Perguntamos ao nosso ilustre cliente o que a campanha representa para ele e para o público, vejam sua resposta:

“É importantíssimo que tenhamos mais movimentos culturais como a campanha em BH. A campanha de popularização do teatro e da dança é o maior movimento de teatro do país, isso é comprovado pelos números. Sua importância é vista e notada não só pelo público, como também pela classe artística. A campanha gera emprego, tanto direta como indiretamente, leva o teatro, a comunicação, o entretenimento às pessoas de todas as classes sociais. A população da BH e região metropolitana já abraçou o festival e participa ativamente. 
Fico triste por esse movimento ser de apenas 2 meses e nós , atores que fazemos e vivemos da arte, acabamos ficando escravo dela. Mas é o ditado, ruim com ela…muito pior sem ela.
Para os atores: Representa uma vitrine enorme. Artistas, autores,diretores, produtores e principalmente atores tem uma ótima oportunidade de mostrar seu trabalho. Vários veículos de comunicação divulgam a campanha, pena que só na campanha, no restante do ano é muito caro essa divulgação.
O evento também tem uma importância financeira muito grande, muitos precisam da bilheteria das peças pra viver ou até mesmo criar novos projetos. Como disse anteriormente, mais festivais deveriam ser criados pra aumentar essa movimentação cultural, o acesso do público, etc. Mas ao mesmo tempo, vejo que o público mineiro (principalmente o belohorizontino) adora esses festivais, campanhas temporárias. Veja o caso do “Comida di Buteco”, se você for hoje a um bar, vai encontrá-lo mais vazio, com a cerveja  e tira gosto mais barato e vai ser melhor atendido, mas as pessoas adoram o festival onde tudo está lotado!!”.

A 38ª Campanha de Popularização do Teatro e da Dança de Minas Gerais teve início no dia 03 de janeiro.  O tema deste ano é “Arte que conecta”, pois, de acordo com Rômulo Duque, presidente do Sinparc, o objetivo é criar interação entre espectadores e artistas e assim tecer uma rede de cultura.  Cristiano está no elenco de 3 peças em cartaz:

10 Maneiras Incríveis de Destruir seu Casamento

De Quinta a domingo no Teatro Monte Calvário

O marido da minha mulher

Aos sábados e domingos no Teatro Monte Calvário

Comédia di Buteco no Teatro

Sextas e sábados no Teatro Monte Calvário e Terças e Quartas às no Espaço Cultural Imaculada

Para mais informações acesse o site do Christiano Junqueira ou o site do Sinprac

 

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *